Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 19:50
Por: ROSI MEDEIROS

    Imprimir


O diretor comercial do Grupo Friboi, Wesley Batista, elogiou na tarde desta segunda-feira (18.04) a forma como o Estado de Mato Grosso vem sendo administrado. “O governador Blairo Maggi implantou uma dinâmica muito interessante na condução da administração pública”, afirmou. O empresário esteve reunido com o governador no Palácio Paiaguás, para apresentar as atividades do Grupo – que no ramo de alimentos é o maior exportador de carne bovina do país.

“No segmento de abate e processamento de bovinos, Mato Grosso é o principal Estado de atividades do Grupo”, disse o diretor comercial. Segundo Batista, o bom desempenho do Estado no cenário nacional faz com que o interesse de investimentos em Mato Grosso seja cada vez maior. “A intenção sempre há. Estamos na fase de estudo de novos investimentos”, informou.

O Grupo Friboi atua em dois segmentos: de alimentos, com a comercialização de carne in natura e industrializada, e de limpeza (sabonetes Albani e produtos de limpeza Minuano). Desde 2002, o Frigorífico Friboi é líder nas exportações de carne bovina e no abate e processamento de bovinos no Brasil. No ano passado, as exportações de carne bovina do grupo renderam a cifra de US$ 524 milhões.

Atuando há 10 anos em Mato Grosso, o Frigorífico Friboi conta atualmente com quatro unidades de abate e processamento de carne bovina, nas cidades de Araputanga, Cáceres, Barra do Garças e Várzea Grande. A capacidade de processamento é de 3,5 mil cabeças de gado por dia e geram 3,5 mil empregos no Estado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345512/visualizar/