Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 18:55

    Imprimir


A prefeitura de Várzea Grande fez um levantamento da situação que se encontram os cemitérios no município e, com base nos dados, proprôs mudanças nos serviços, taxas, valores e tratamento, dando as famílias maior comodidade numa hora tão dificil.

Para isso, a incumbência foi dada a secretaria de Serviços Públicos para realizar as pesquisas e traçar um panorama das funerárias e cemitérios de Várzea Grande e depois planejar ações para melhorar os serviços.

As ações começaram pela não cobrança do trasnporte do corpo realizado pelas funerárias que passaram a fazê-lo gratuitamente.

As urnas eram feitas de papelão e, segundo alguns depoimentos, muitas não resistiam nem ao transporte. “Agora mudamos para madeira. O custo é um pouco maior para a Prefeitura, mas garante maior segurança”, disse Aparecido Leite de Albuquerque, secretário adjunto de Serviços Públicos.

Outro benefício conquistado é o cancelamento da taxa cobrada em Cuiabá. Pela proximidade das cidades, houve a unificação e a taxa deixou de ser cobrada.

Outra determinação aplicada é sobre a concorrência comercial entre as funerárias. Para evitar transtornos ou deslealdade, apenas uma ficará no plantão diário. Mas Albuquerque explica que “As pessoas são livres para escolher o serviço da empresa que preferir. Obrigatoriamente não precisarão ocupar os trabalhos da funerária em plantão no Pronto Socorro. O plantão deve ser visto como comodidade e não uma obrigação”.

O secretário de Serviços Públicos, Dito Loro, argumentou que mais mudanças podem ser feitas para melhorar o atendimento. “Estamos apenas começando. As mudanças que ainda vão ocorrer dependem do resultado do debate com diversos setores da sociedade como os empresários funerários, o poder público, sociedade oranizada e, principalmente, a população em geral, que é a mais interessada na solução dos problemas para melhorar os serviços”, frisou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345518/visualizar/