Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 17:58
Por: Nika Pereira

    Imprimir


O Transporte Escolar foi um dos principais assuntos discutidos no “1º Fórum Regional de Políticas Educacionais do Médio-Norte”. Realizado em Tangará da Serra (a 278 quilômetros de Cuiabá) na última sexta-feira (15.4), o evento teve o objetivo de abordar temas como ampliação da rede de ensino, Transporte Escolar, merenda e implantação do Centro de Formação do Professores (Cefapros) no município.

O secretário Adjunto de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Antonio Carlos Maximo, foi um dos participantes do Fórum. Na ocasião, ele explicou que cada município tem especificidades próprias, quando a questão é a realização de Transporte Escolar.

Maximo destacou que a Seduc enviará uma equipe na próxima semana para medir todo percurso feito pelos ônibus e assim verificar a quilometragem e custo, e fazer um levantamento de quantos alunos da rede estadual são atendidos pelo município.

Uma das reivindicações feitas pelos presentes foi a ampliação da rede estadual de ensino em Tangará. Sobre o assunto foi conciso em frisar que caso haja demanda, a Secretaria deverá realizar a ampliação de rede. Contudo, explica que, de acordo com o Censo Escolar, por enquanto, ainda não existe essa necessidade.

Também na oportunidade, Antonio Carlos Maximo disse que a implantação do Centro de Formação dos Professores (Cefapro) de Tangará da Serra está autorizada pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz.

“O Governo quer investir fortemente na formação continuada dos professores, porque nós não acreditamos que o professor possa ficar sem estudar. Nada mais que justo trazer um Cefapro para Tangará, que será um desmembramento do centro de Diamantino. Só estamos aguardando a colaboração do prefeito”, finaliza o Adjunto.

Estiveram presente no Fórum, o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Davoli Ladeia, o secretário de Educação do município, José Paulo de Jesus, e representantes dos municípios de Sapezal, Nova Olímpia, Barra do Bugres e Brasnorte.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345525/visualizar/