Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 14:05

    Imprimir


A administração penitenciária será discutida amanhã no II Seminário do Tratamento Penal: Uma Abordagem de Direitos Humanos. O evento que será realizado na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol) deve reunir cerca de 120 técnicos, agentes prisionais e diretores das unidades prisionais de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio do Leverger.

Com o seminário serão destacados os seguintes conteúdos: os servidores penitenciários e a administração penitenciária, atendimento à saúde, procedimentos e punições disciplinares, atividades construtivas e reintegração social, procedimentos de inspeção, entre outros.

De acordo com o secretário adjunto, Sebastião Ribeiro da Silva Filho, o objetivo do seminário é discutir e uniformizar os procedimentos, dentro das unidades prisionais do estado, começando por aquelas localizadas na Grande Cuiabá e municípios vizinhos.

O secretário explicou que alguns desses procedimentos já vem sendo utilizados pelo Sistema Prisional, o objetivo agora é socializar as informações e, com isso contribuir para um atendimento mais eficiente por parte da Superintendência do Sistema Prisional.

No primeiro seminário sobre adminsitração penitenciária foi elaborado um manual, produzido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em comum acordo com as ações dos Direitos Humanos, que oferece ao Sistema Penitenciário de todo o pais um guia para a administração penitenciária.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345539/visualizar/