Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 19:55
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Transportes (STU) iniciará na próxima segunda-feira (18) um mutirão para regularização dos táxis que atuam em Várzea Grande. Os ficais percorrerão os pontos a fim de facilitar a vida dos taxistas, evitando que percam corridas ao se deslocarem até a STU para cadastramento e licenciamento dos veículos.

“Quem não estiver no ponto quando os fiscais passarem recolhendo a documentação, poderão procurar normalmente a STU”, explica o secretário de Transportes Urbanos Tarciso Bassan, avisando aos taxistas que o prazo final para regularização encerra no dia 18 de maio. A partir dessa data, aquele que for flagrado em situação irregular sofrerão as sanções legais.

O primeiro ponto a ser visitado pelos fiscais será o do Aeroporto Marechal Rondon. Às 14h do dia 18, os fiscais estarão recolhendo a documentação dos taxistas que ali atuam e colando o adesivo de vistoriado naqueles veículos cujo proprietário estiver de posse dos documentos exigidos. Aqueles que não estiverem prontos para a regularização serão notificados a comparecer na STU no prazo de 30 dias.

Segundo Bassan, o mutirão não tem caráter de blitz. “Nós, simplesmente, vamos até os taxistas, oferecendo-lhes um meio mais cômodo de ficar em dia com a legislação que regulamento o serviço”, frisa o secretário.

Os taxistas deverão apresentar Certificado de Registro, Licenciamento e recibo do veículo, comprovante de endereço em Várzea Grande, documentos pessoais do proprietário e do condutor do veículo. O condutor ainda terá que entregar fotocópia da CNH e certidão de antecedentes criminais junto ao Fórum local.

Esta última exigência foi incluída pela gestão atual após reunião com representantes da categoria na semana passada. Um incidente envolvendo dois taxistas que trabalhavam no Aeroporto Marechal Rondon causou repercussão negativa na sociedade, levando a STU a cobrar atestado de antecedentes criminais dos condutores. “Vamos aumentar a segurança dos passageiros”, justifica Bassan, que ainda estuda meios de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos taxistas.

CLANDESTINOS

A partir do prazo estipulado para regularização dos táxis de Várzea Grande, a STU vai fazer blitz na cidade à procura dos veículos usados clandestinamente para o transporte de passageiros. O secretário Tarciso Bassan garante que vai agir com rigor no combate à clandestinidade e também não permitirá que taxistas de Cuiabá atuem na cidade. Somente quando forem levar passageiros da Capital para Várzea Grande.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346873/visualizar/