Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 18:02
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, e sua equipe estarão nesta quinta (14.04) e sexta-feira (15.04) em Barra do Bugres e Tangará da Serra, na terceira rodada dos seminários regionais que estão discutindo as políticas de Educação Superior e Educação Profissional e o fomento à pesquisa em municípios de nove regiões do interior do Estado.

Em Barra do Bugres a secretária se reúne com representantes da Unemat, à partir das 9 h. Em Tangará ela se reúne com a universidade às 19h. do dia 14 e, à partir das 8 h. do dia 15, realiza o seminário, que acontece no auditório da Unemat durante todo o dia.

O objetivo dos seminários é colher sugestões e ouvir a população sobre as políticas da área, a fim de subsidiar a reformulação do Plano Estadual de Ciência e Tecnologia. A equipe conta com a participação do presidente da Fapemat (Fundação de Amparo à Pesquisa de MT), Antônio Carlos Camacho dos superintendentes de Educação Profissional, Geraldo Grossi Júnior, e de Educação Superior, Ilma Grisoste.

A equipe já esteve nos municípios de Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Nova Xavantina, Alto Araguaia, Alta Floresta e Colíder. Segundo a secretária Flávia Nogueira, em todos os lugares visitados a participação tem sido muito satisfatória.

“Tivemos uma resposta muito favorável, a participação foi boa e as contribuições muito positivas, mostrando que a população já tem um amadurecimento sobre a ciência e a tecnologia”, disse ela, destacando que as pessoas estão interessadas em discutir porque elas estão percebendo que se trata de uma prestação de contas e também de uma avaliação de nossas ações.

Os seminários de discussão sobre Educação Profissional e Superior e sobre fomento à pesquisa são abertos à participação de toda a comunidade. Até junho a equipe visitará os municípios de Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Cáceres, Diamantino e Confresa.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346901/visualizar/