Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 17:27

    Imprimir


Em tempos de globalização, o mercado se mostra acirrado e competitivo. Para vencer esses desafios da vida moderna o profissional precisa saber qual direção seguir e o que fazer para se destacar no mercado seja qual for à função que desenvolva. Tornar-se um empreendedor. “Reinventando o trabalho”, palestra que será ministrada amanhã, 14, às19h00, no Centro de Eventos do Pantanal pelo professor Antonio de Araújo Freitas Junior visa mostrar como é importante tornar-se um empreendedor buscando sempre um aperfeiçoamento profissional independentemente do seu status. Ressaltando que a substituição do homem pela máquina já está acontecendo, lembrando, porém, que o ser humano é insubstituível no mercado de serviços.

A globalização, que é o processo de interligação econômica e cultural, em nível planetário, ganhou intensidade a partir de 1980, devido ao crescimento vertiginoso dos principais centros nervosos das sociedades modernas: os mercados financeiros e as redes de informação. O fenômeno decorre basicamente da expansão dos sistemas de comunicação, impulsionada por notáveis transformações tecnológicas e por uma onda de simpatia pelas teses ditas neoliberais.

Na opinião do professor Antonio de Araújo Freitas Junior que é Ph.D em Engenharia Industrial e Pesquisa Operacional, para combater a globalização, o trabalhador do Século 21, tem que inventar o futuro a cada dia. Para isso, necessita de “iniciativa, criatividade e educação continuada”. Freitas tem percorrido o Brasil com a palestra “Reinventando o trabalho”, e segundo ele, a chave do profissional do futuro está na reeducação dos jovens. “O brasileiro foi educado para obedecer, ao invés de liderar. As empresas e as escolas devem incentivar a iniciativa. Precisamos de pessoas que corram riscos", enfatiza.

O evento é uma realização do Instituto Agricon de Educação e Ensino - Iaee em pareceria com a Fundação Getúlio Vargas- FGV. Palestrante

Antonio de Araújo Freitas Junior, além de Ph.D em Engenharia Industrial e Pesquisa Operacional pela North Carolina State University,Carolina do Norte, EUA, é também Engenheiro industrial pela Syracuse University, Nova Iorque,EUA, Mestre em Ciências (M Sc) pela COPPE/UFRJ, Engenheiro Civil pela Escola Politécnica de Pernambuco, Diretor Eleito da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração – ANPAD, no período de 2005 a 2006 e vice-presidente da Associação Nacional dos Cursos Graduação em Administração, no período de 2004 a 2005.

Maiores informações no site: wwwmfgv.iaee.com.br ou pelo telefone (065) 642-3868.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346914/visualizar/