Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 15:55

    Imprimir


Com o objetivo de contribuir com a Campanha do Desarmamento e debater sobre segurança pública, a Cemat em parceira com a Casa Militar realiza na próxima sexta-feira, 15/04, às 16 horas, a palestra "Segurança Pública e Campanha de Desarmamento em Mato Grosso". O evento será realizado no auditório da distribuidora de energia, no Morro da Luz, em Cuiabá.

O tema "Segurança Pública em Mato Grosso" será abordado pelo Secretário Chefe da Casa Militar do Governo do Estado, Coronel Orestes Teodoro de Oliveira. Além de falar sobre as ações preventivas do governo, o palestrante vai dar dicas importantes como o envolvimento da comunidade com a questão da segurança pública, a segurança em casa, nas ruas, nos bancos, na hora das compras e no transporte coletivo.

Legislação sobre armamento e aspectos processuais será o tema da palestra do Presidente Comissão de Segurança Pública da OAB-MT, Hélio Udson Oliveira Ramos.

A Campanha do Desarmamento e o papel do Comitê de Desarmamento - que tem como principal objetivo mobilizar a comunidade por meio da divulgação de informações sobre a campanha - serão os temas da palestra do Coordenador de Polícia Comunitária, Major Wilson Batista.

Segurança -a expectativa do Ministério da Justiça é de que com a Campanha de Desarmamento sejam recolhidas 400 mil armas até 23 de junho deste ano em todo o Brasil.

Além do desarmamento, o cidadão também pode tomar alguns cuidados simples que contribuem para a sua segurança. Conversar com os filhos sobre drogas, tráfico e violência; conversar com os vizinhos para que um proteja a casa do outro em caso de ausências; trabalhar junto a comunidade na prevenção de crimes, etc. Também é sempre bom lembrar que o diálogo é muito mais eficaz do que a violência.

Em caso de denúncia, o contato deve ser feito pelo telefone da PM, no 0800-653939. Outra opção é ligar para o tele-denúncia da Polícia Civil, no 197.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346950/visualizar/