Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 10:39

    Imprimir


Cerca de 3,2 mil famílias serão atendidas pelo Programa Luz Para Todos na Baixada Cuiabana até dezembro de 2005, o que significa dizer que mais 12.864 pessoas terão acesso à energia elétrica. Em Mato Grosso, a meta é atender 75 mil pessoas nesse mesmo período. Serão investidos cerca de R$ 19 milhões para construção de aproximadamente 1.750 quilômetros de rede de distribuição de energia.

Segundo o coordenador de Eletrificação Rural da Superintendência Metropolitana (SME), Édem James Campos Oliveira, o programa está dividido em três lotes, sendo que o primeiro tem previsão para ser concluído em abril, com atendimento a 577 famílias com a construção de 300 quilômetros de rede e um investimento de R$ 3 milhões.

Um balanço do trabalho realizado até março aponta que 227 consumidores já foram atendidos com a finalização de nove obras. Em Cuiabá, 171 consumidores já receberam o benefício da energia elétrica e em Várzea Grande, 48. No total, 15 obras estão em andamento na Superintendência Metropolitana. "Onde tem maior concentração de pessoas é prioridade para a implantação do programa", explica Édem Oliveira.

O Luz Para Todos prevê a instalação de energia elétrica gratuita para consumidores rurais atendidos em baixa tensão, com carga instalada de potência inferior a 50 KW. Em Mato Grosso, cerca de 250 mil pessoas serão beneficiadas pelo programa até 2008, antecipando assim em sete anos a universalização da energia elétrica no estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347087/visualizar/