Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 09:14

    Imprimir


O prefeito de Matupá Valter Miotto Ferreira foi o entrevistado do programa "Chamada Geral" da Rádio Cidade, na manhã desta terça-feira. Durante 40 minutos, Valtinho respondeu a várias perguntas e prestou esclarecimentos a respeito de assuntos polêmicos como o fim da Gestão Única Compartilhada no setor da educação.

Na primeira parte da entrevista, Valter Miotto falou sobre a recuperação das estradas das Glebas União e Padovani. Disse que apesar das intensas chuvas que caíram, as estradas mantiveram-se trafegáveis. O problema maior está relacionado aos bueiros e pontes, devido a elevação dos rios e córregos. "Em alguns pontos, tivemos tubos que rodaram quase 100 metros, levados pela força da água. Felizmente, em apenas 20 dias recuperamos todos os bueiros, bem como as entradas de pontes e aterros que também apresentaram problemas devido às chuvas", informou o prefeito.

Quanto à estrada E-60, Valtinho Miotto disse que teve que adotar medidas duras, como o decreto que proibiu a passagem de caminhões de toras sobre a ponte do Rio Peixotinho-01. "Jamais na história da região, o Rio Peixotinho atingiu este nível. Foi uma situação atípica. Os colonos, a classe produtora, ficaram sem condições de passar por um período que começou no sábado, 12/03 e foi terminar na quarta-feira. O tráfego ficou interrompido por cerca de 04 dias. Felizmente a ponte de madeira não rodou. Tão logo o rio baixou, a secretaria de obras reforçou a ponte com "tesouras" e cabos de aço garantindo o escoamento da produção agrícola. Tivemos que impedir o tráfego de caminhões com mais de 12 toneladas para evitar acidentes, já que o risco era constante, sem contar o isolamento total da classe produtora," destacou Valtinho.

Dentro do planejamento que tem sido a marca da administração de Valter Miotto, o serviço de recuperação de ruas e avenidas no perímetro urbano já começou. Quem passa pelo Bairro Centro, e principalmente pela rua da Torre da Telemat, pode constatar a qualidade do trabalho. Valtinho acredita que até o final da semana que vem, todas as ruas da cidade estarão recuperadas.

Enquanto isso, as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Hermínio Ometto já estão sendo retomadas. "Não permiti o tráfego por esta avenida porque sabia que perderíamos todo o trabalho de base que foi feito. Agradeço a compreensão dos motoristas e podem ter certeza que Matupá está ganhando uma bela obra. Os transtornos já estão passando e em breve teremos as duas pistas totalmente pavimentadas," garantiu o prefeito.

Sobre os problemas verificados no setor da educação, Valtinho Miotto esclareceu que com o fim do convênio firmado com o governo do estado, a administração municipal passou a cuidar apenas das escolas do município. Até o ano passado, os recursos para a administração das escolas Cecília Meireles, Antônio Ometto e Bairro União vinham diretamente para o município. Com o fim da Gestão Compartilhada, a responsabilidade sobre a merenda escolar, transporte de alunos e manutenção das referidas escolas volta a ser da Secretaria Estadual de Educação, de acordo com o prefeito. "Ainda assim temos levado ao governador a preocupação com os problemas enfrentados pelos alunos da rede estadual," disse Miotto.





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347113/visualizar/