Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2005 às 13:31

    Imprimir


Os clientes residencias da Cemat, que somam 80%, terão reajuste de 8,4% na tarifa de energia, conforme estabelecido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Para os clientes industriais, o reajuste médio corresponde a 21,2%, de acordo com a sua classificação por nível de tensão.

O setor comercial teve o índice médio reajustado em 13,7% e o rural em 14,5%. A média geral do reajuste ficou em 13,18%, conforme divulgado anteriormente. O aumento incide sobre o consumo verificado desde o dai 8 de abril.

Conforme estabelece o Decreto nº 4.667, de abril de 2003, a aplicação do reajuste é diferenciado por categoria de consumo em conseqüência dorealinhamento tarifário, que é a eliminação gradual dos subsídios cruzados existentes na tarifa.

Uma novidade a ser implementada a partir de 1º de julho próximo na fatura de energia é a discriminação do valor que o cliente paga de PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). A exemplo do que já ocorre com o ICMS, o valor do PIS/Cofins passará a ser discriminado na fatura. A mudança é apenas técnica, com a segregação do PIS/Cofins na fatura.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347229/visualizar/