Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2005 às 09:34
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, Taisir Karim empossou nesta segunda-feira (11) o novo coordenador do Campus Universitário de Nova Xavantina, município situado a 630 km de Cuiabá. César Enrique de Melo será o responsável durante os próximos quatro anos, pelo gerenciamento das ações do Campus.

Doutor em Ecologia e Recursos Naturais e professor de Biologia da Unemat, César foi eleito em pleito realizado no último dia 23 entre professores, acadêmicos e funcionários da unidade universitária. Sua candidatura obteve aprovação da comunidade acadêmica com mais de 90 % dos votos válidos. O cargo foi assumido durante a última gestão pela doutora Helena Cabette.

A Unemat está presente em Nova Xavantina há 13 anos desenvolvendo ações de ensino, pesquisa e extensão baseadas nas demandas do município e da região. Atualmente oferta dois cursos regulares: Ciências Biológicas e Turismo oportunizando a cada semestre, oitenta novas vagas no concurso vestibular.

Referência em estudos sobre o bioma Cerrado, o campus desenvolve a 4ª edição da pós-graduação lato sensu em Ecologia do Cerrado, além de fomentar uma serie de pesquisas que resultam em monitoramentos e diagnósticos ambientais na região, tendo como objeto de estudo a flora, fauna aquática e terrestre da Bacia do Rio das Mortes e de córregos do cerrado mato-grossense.

Dando continuidade a projetos de cursos na modalidade de ensino diferenciada a Universidade realizou em Nova Xavantina na última quinta-feira (7) a aula inaugural do curso de Licenciatura Plena em Educação Básica de 1ª a 4ª séries. Executado na modalidade de Ensino à Distância o curso amplia a garantia de ensino superior na região atendendo 411 novos alunos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347325/visualizar/