Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2005 às 09:19
Por: Sândala Barros

    Imprimir


Macapá - Estudar diretrizes e políticas de igualdade racial é o objetivo da 1ª Plenária Municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, que se realiza na capital e nos 16 municípios do estado. Além de debater a igualdade racial para negros, índios, ciganos, judeus e outras etnias, a plenária tem como objetivo eleger delegados para a conferência estadual, que se realiza nos dias 25 e 26 deste mês.

Segundo a ministra da Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, o encontro vai discutir detalhadamente as políticas de integração. "Queremos desenvolver ações afirmativas que poderão viabilizar as questões do direito a igualdade. O presidente da República decretou que 2005 deve ser o ano da promoção da igualdade racial e nós do Amapá faremos a nossa parte para que realmente esse igualdade racial seja colocada em prática", disse.

A plenária já definiu um calendário de palestras e oficinas que serão desenvolvidas nas escolas e no Quilombo do Curiaú, onde vivem afrodescendentes que hoje lutam pela igualdade racial. "Queremos que esse trabalho seja realizado em todas as escolas do estado para que as discussões sobre igualdade racial possam ser acompanhadas de trabalhos práticos", enfatizou a ministra





Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347343/visualizar/