Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2005 às 09:18
Por: Shirley Prestes

    Imprimir


Porto Alegre - Um temporal de granizo, acompanhado por forte pancada de chuva, atingiu a capital gaúcha na noite dessa segunda-feira (11), destruindo casas e alagando ruas da zona sul da cidade. Na Vila Nova Ipanema, 10 famílias tiveram as residências atingidas e 39 pessoas tiveram suas casas perfuradas por pedras de gelo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Garipo Selistre, foram entregues lonas plásticas para os moradores da área. Na zona norte de Porto Alegre, o vento derrubou galhos de árvore. Conforme a Companhia de Energia Elétrica (CEEE), as rajadas também provocaram queda de energia em vários bairros.

O temporal também castigou os municípios da zona sul do estado. Jaguarão, Pelotas e Rio Grande foram os mais prejudicados. Ruas alagadas, casas destelhadas e falta de energia elétrica transtornaram a vida dos moradores dessas cidades. Em Rio Grande, de acordo com a Estação de Meteorologia da Universidade Federal (Furg), foram 87,5 milímetros desde a tarde de domingo até o meio da tarde de ontem. A chuva continuou até a noite.

A prefeitura de Jaguarão está avaliando se decreta situação de emergência por causa dos estragos causados pelo temporal. Segundo o secretário de Obras, Valdemar Costa Pinto, os fortes ventos e a queda de granizo causaram destelhamentos em 100 casas. Seis escolas tiveram que cancelar as aulas de hoje.

O secretário informou que no centro da cidade a cobertura de um edifício despencou sobre uma casa. O hospital e a prefeitura também foram atingidos. Parte da cidade está sem energia elétrica e a rede telefônica apresenta problemas. O Corpo de Bombeiros deve concluir hoje o levantamento dos prejuízos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347344/visualizar/