Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 21:40

    Imprimir


A Prefeitura de Jaciara executou nas últimas semanas um extenso programa de recuperação de ruas não pavimentadas e de estradas vicinais. O trabalho foi realizado em parceria com o governo do Estado e com o 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (9º BEC).

“Foi um grande mutirão para recuperação de boa parte de nossos bairros, onde os problemas provocados pelo abandono foram agravados durante o período de chuva”, comentou o prefeito Max Joel Russi.

No perímetro urbano os trabalhos beneficiaram os bairros Santo Antonio, Vila Planalto, Jardim Esmeralda, Jardim Aurora, Jardim Clementina, Jardim Leblon e Cohab Aeroporto. A população residente nestas localidades representa mais de 60% do total de habitantes do município.

Além do patrolamento das ruas, muitas das quais sem condições de trafegabilidade, as equipes também realizaram a limpeza de terrenos baldios, recolheram lixo e entulhos, o que resultou em 500 viagens de caminhão; drenagem em algumas ruas e o cascalhamento dos pontos críticos.

Na zona rural, apesar das constantes chuvas que caíram em toda região nas últimas semanas, a grande maioria das estradas vicinais foram patroladas, com a colocação de cascalho nos pontos críticos e manutenção das pontes.

Max destacou que graças a parceria com o 9º BEC e o governo do Estado a prefeitura pode realizar todos estes serviços em um prazo bem menor do que o normal, contribuindo assim para abreviar o desconforto que a população vinha enfrentando com o estado de abandono das áreas atendidas.

“Todos sabem das limitações das prefeituras de uma forma geral e a alternativa é buscarmos estas parcerias para enfrentarmos com eficiência e rapidez os problemas da cidade, garantindo a população às soluções que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos”, comentou Max Joel Russi.

O prefeito informou que os trabalhos de recuperação das ruas não pavimentadas, bem como, a limpeza de terrenos e retirada de entulhos e lixos também serão executados nos demais bairros. A previsão é que até final de abril toda a programação de serviços esteja concluída.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347435/visualizar/