Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 08:59

    Imprimir


Brasília - O Ministério da Justiça e os governos do Distrito Federal (DF), Minas Gerais (MG) e Goiás (GO) assinaram acordo de cooperação técnica para o combate à criminalidade na região do entorno de Brasília. As forças policiais das três federações devem promover ações preventivas de combate à criminalidade, de forma articulada. Para isso, contarão com o apoio da Superintendência da Polícia Federal do DF na área de inteligência.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do ministério, fará a doação nos próximos dias de 30 viaturas, que serão utilizadas exclusivamente nas operações. "Esse acordo representa um avanço para a segurança desses três estados. Ele é a certificação do Sistema Único de Segurança Pública", informou o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa. A iniciativa foi tema, nessa quinta-feira (7), de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, que teve a participação do secretário.

O entorno é integrado por 23 municípios mineiros e goianos próximos ao DF. A região tem despertado a atenção pelos altos índices de violência apresentados nos últimos anos. Segundo dados do Ministério da Saúde de 2002, a taxa de homicídios registrada é de 34,2 vítimas por 100 mil habitantes, maior do que a média brasileira, de 30,6 vítimas por 100 mil habitantes.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348000/visualizar/