Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Abril de 2005 às 19:00
Por: Fabiana Cimieri

    Imprimir


Rio de Janeiro - A presença do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, no lançamento do programa "Cozinha Brasil" (programa de alimentação inteligente desenvolvido pelo ministério), em Nova Iguaçu, se transformou num ato de repúdio à chacina que matou 30 pessoas na última quinta-feira, na Baixada Fluminense. O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Faria, conclamou a população a denunciar os grupos de extermínio que atuam na região. "Todos sabem quem são. A polícia sabe os nomes. Não queremos só a punição dos envolvidos nesse caso, mas de todos". Lindberg falou da importância de se "chegar aos cabeças" e voltou a pedir a presença da Força Nacional de Segurança.

"Peço ao ministro Patrus Ananias que leve esse meu apelo ao presidente." Ananias iniciou seu discurso falando da indignação que sentiu em relação à matança. Antes dele, o presidente da Federação das Indústrias do Rio, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, fez um duro discurso contra a violência. "Vivemos num campo de concentração sem muros. Não podemos calar diante do sofrimento verdadeiro de tantas famílias".

Após a solenidade, Ananias, Lindberg e Gouveia Vieira fizeram uma visita à Escola Municipal Emílio Garrastazzu Médici, onde estudava Douglas de Paula, de 14 anos, uma das vítimas da chacina.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348888/visualizar/