Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Abril de 2005 às 17:50
Por: Marcia Wonghon

    Imprimir


Recife - A Câmara de Comércio Argentino-Brasileira, que já funciona no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, pretende instalar uma filial também no Nordeste, provavelmente em Recife. A idéia é intensificar o intercâmbio comercial dos dois paises.

O primeiro passo para viabilizar a iniciativa está sendo dado esta semana, com a visita de uma missão comercial composta por 12 empresários argentinos a capital pernambucana. O grupo, formado por representantes de empresas dos setores de alimentos, cosméticos, combustíveis, informática e plásticos, está sendo coordenado pelo presidente da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira, Jorge Rodriguez Aparício.

O governador em exercício, José Mendonça Filho, disse, ao receber a visita dos empresários, que vê com entusiasmo a ampliação das relações comerciais entre os dois paises. Ele se prontificou a disponibilizar ao grupo os canais oficiais na área de atração de investimentos, a exemplo da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Addiper), responsável por iniciativas de estímulo ao fortalecimento das atividades econômicas do estado.

Na programação da missão estrangeira foi incluída participação nesta terça-feira, em rodada de negócios com representantes da Associação de Supermercados de Pernambuco, no Hotel Vila Rica, em Boa Viagem. A viagem dos argentinos a capital pernambucana será encerrada amanhã (06) com visita a várias empresas.

Empresários brasileiros, incluindo pernambucanos, também vão a Argentina. Eles irão participar, de 18 a 23 deste mês, em Buenos Aires, Mendonza e Córdoba de reuniões com funcionários da chancelaria, Câmara Argentina e visitar o Centro Modelo de Distribuição de Mercadorias.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348905/visualizar/