Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Abril de 2005 às 08:40

    Imprimir


A secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, recebeu quinta-feira (31), a visita do arquiteto, responsável pelo Jardim Botânico de Brasília, Jeaneto Gentilini. O motivo da visita foi discutir sobre a proposta de implantação de um Jardim Botânico em Cuiabá. Participaram da reunião a secretária-adjunta de Projetos Estratégicos da Setec, Neide Mendonça, e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Aréssio Paquer.

A criação do Jardim Botânico em Cuiabá possibilitará também a implantação do laboratório de transformação e viveiro de plantas do Programa Estadual de Fitoterápicos, Plantas Medicinais e Aromáticas com fins Terapêuticos e Alimentares (Fitoplama). O programa visa melhorar a qualidade de vida da população, utilizando para isso a flora mato-grossense abundante e à disposição de todos na fabricação de medicamentos naturais.

A proposta de instalação do Jardim Botânico/Centro de Biotecnologia do Cerrado é na antiga área de fomento agrícola da Empaer, localizada na região da Comunidade do Sucuri, próxima à fábrica da Ambev, em Cuiabá. A área possui 71 hectares e um grupo de especialistas já vistoriou o local a fim de identificar as espécies vegetais e animais e aferir se a área serve.

Curiosidade - Em 1825, através de uma portaria do rei D. Pedro I, foram autorizadas a criação e implantação do Jardim Botânico em Cuiabá.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349515/visualizar/