Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Abril de 2005 às 21:48

    Imprimir


Os locais onde os caminhões da prefeitura de Várzea Grande, que fazem a coleta de lixo da cidade não conseguem chegar, o serviço será realizado por charreteiros contratados pela prefeitura.

Essa ação foi proposta pelo deputado estadual Sérgio Ricardo, numa audiência com o prefeito Murilo Domingos. Para o parlamentar este projeto geraria empregos, principalmente para os proprietários de charretes, que na maioria das vezes são pessoas aposentadas e de baixa renda.

O deputado disse que assim como em Cuiabá, Várzea Grande possuem locais de difícil acesso, impossibilitando a trêfego dos caminhões condutores de lixo.

Neste caso, entraria a participação dos charreiros, que poderiam fazer o serviço sem nenhum contratempo. “Este trabalho só seria feito nestes locais. Pólos de grande concentração e de fácil acesso estariam fora da rota dos chacareiros”, disse.

De acordo com Sérgio Ricardo, em Várzea Grande existe uma empresa que fabrica esse tipo de locomoção. Seu custo varia de preço podendo chegar a R$ 500.

O prefeito Murilo Domingos gostou da idéia e disse que iria pensar na possibilidade de utilizar o serviço dos charreteiros para esta finalidade.

“Ao invés do frete, eles seriam contratos da prefeitura para fazer a coleta do lixo nas ruas comprometidas por pequenas erosões, mas que impossibilitam a travessia de qualquer tipo de automóvel”.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349573/visualizar/