Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Março de 2005 às 13:10

    Imprimir


A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na avenida Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, foi alvo da ação criminosa de três homens armados no início da noite de ontem. Sem chamar a atenção da maioria dos funcionários e dos integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), que estavam acampados no local, eles entraram na sala de informática do órgão, localizada no 3° andar do bloco B, fizeram quatro pessoas reféns, roubaram vários equipamentos e fugiram sem deixar pistas. A superintendência do Incra acionou a Polícia Federal, que ficará à frente das investigações.

Segundo um dos reféns, os criminosos permaneceram menos de dez minutos na sala, tempo suficiente para que roubassem cinco notebooks, no valor de R$ 8 mil cada, três celulares e pelo menos duas caixas de cartuchos de impressora a laser. Antes da fuga, eles ainda agrediram os funcionários com socos e os amordaçaram. "Não desconfiamos porque achamos que fossem um dos trabalhadores do movimento", relatou uma das vítimas.

A superintendente da instituição, Maria de Oliveira, afirmou não ter dúvidas de que foi uma ação planejada, que "sinaliza haver um enfrentamento armado contra a política do Governo Federal para a reforma agrária no Estado". "No material que levaram, havia informações de auditorias, sindicâncias, investigações e outras questões" disse, acrescentando que vai agilizar o projeto para instalação de vigilância eletrônica na sede e pedir a presença de Policiais Militares ao Governo do Estado. Ainda ontem, os sem-terra foram orientados a desocuparem o Incra e, hoje, só haverá expediente interno.





Fonte: Agencia Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349886/visualizar/