Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 29 de Março de 2005 às 17:45
Por: Ricardo Rodrigues

    Imprimir


Maceió - O detento Samuel Alves dos Santos, de 23 anos, conhecido como Samuca, foi assassinado e esquartejado, nesta terça-feira, dentro de uma das celas do módulo 2 do presídio de segurança máxima Baldomero Cavalcanti, na periferia de Maceió.

Samuca teve a cabeça e a perna esquerda arrancadas do corpo por golpes de espeto. Segundo os primeiros levantamentos dos peritos do Instituto de Criminalística, somente nas costas haviam 54 perfurações, além de vários cortes nos braços e na perna direita.

Após o assassinato houve um início de tumulto no módulo 2. Quando os agentes penitenciários chegaram ao local, Samuca já estava morto.

Um detento se apresentou como responsável pelo homicídio. Carlos Roberto dos Santos Barros, 28, o "Carlinhos". O assassino confesso já responde por homicídio e disse que matou o companheiro de módulo porque havia sido ameaçado de morte.

Vida de crimes

Samuel era considerado um dos detentos mais perigosos do sistema prisional alagoano. Ele era réu confesso no latrocínio (matar para roubar) de Raquel Farias e Elza Pessoa Farias, mãe e filha, durante um arrombamento no município de Paripueira.

Ele teria participado de pelo menos três assassinatos dentro dos presídios Baldomero e Cyridião Durval.

O diretor do Baldomero Cavalcanti, Genilson Souza dos Santos, afirmou que deve fazer uma busca dentro do módulo 2 para apreender armas artesanais. No entanto, ele admitiu que não há como evitar que os detentos façam novas armas, já que eles usam as grades da própria estrutura do presídio para fazerem os espetos.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350340/visualizar/