Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Março de 2005 às 16:24
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, recebeu a visita de um grupo de moradores de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá). Terezinha foi presenteada com uma garrafa da bebida Canjinjin e dançou ao som de músicas típicas com os visitantes. O grupo de moradores estava acompanhado pelo deputado estadual Eliene Lima.

De acordo com as mulheres do grupo, os presentes são para agradecer à secretária pelo empenho na implantação da cooperativa dos produtores de Canjinjin no Município, a Cooperbela, e pela interlocução junto à Secretaria de Infra-Estrutura na construção das cozinhas higienizadas.

O projeto Canjinjin tem o objetivo de preservar a tradição do município e gerar renda através da produção da bebida, agregando valores como marca, qualidade e comercialização. Inicialmente 100 famílias de produtores foram atendidas com a formação da cooperativa e o próximo passo após o término da construção das cozinhas é a edificação de um centro de referência da identidade negra, que será utilizado para comercializar o produto e fazer exposições de arte e cultura negra dos vilabelenses.

A secretária também foi convidada pelos vilabelenses para assistir à apresentação do grupo durante a XII Festa Internacional do Pantanal, que acontece entre 31 de março e 3 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal.

O governador Blairo Maggi também recebeu a visita dos moradores e autoridades de Vila Bela, que o presentearam com uma cesta repleta de produtos e bebidas típicas do Município. Eles também pleitearam ao governador a instalação de um frigorífico na cidade.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350385/visualizar/