Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Março de 2005 às 15:02
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


O governador Blairo Maggi recebeu a visita de autoridades e moradores do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (29).

Eles vieram solicitar incentivo do Estado para a instalação de um frigorífico na cidade e agradecerem a implementação do projeto Kanjinjim, que visa preservar a tradição do município e gerar renda através da produção da bebida, agregando valores como marca, qualidade e comercialização.

“A instalação das cozinhas está em fase de conclusão e a população está muito satisfeita”, afirmou o prefeito Wagner Vicente. O município é o terceiro no ranking de pecuária do Estado. O governador aprova a instalação do frigorífico na região e solicitou uma reunião com a classe produtora. “O Estado e a prefeitura podem se unir para oferecer infra-estrutura, mas os produtores também têm que investir no município”, afirmou.

Maggi falou também sobre o projeto de cobertura para a recuperação das ruínas de Vila Bela aos visitantes. “Vamos investir cerca de R$ 2 milhões de reais nesse projeto”, observou.

Os vilabelenses presentearam o governador com uma cesta de produtos da culinária regional, entre eles o Canjinjim. Os deputados estaduais Eliene Lima e José Riva e oito vereadores de Vila Bela também participaram da reunião.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350402/visualizar/