Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Março de 2005 às 11:26
Por: Adriana Gomes

    Imprimir


Nestas quarta e quinta-feira (29 e 30.03) Mato Grosso participa de um dos maiores eventos brasileiros na área de turismo, o 23º Encontro da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, em São Paulo. O evento, basicamente uma Feira de comercialização de roteiros turísticos voltada a operadores e agentes de viagens, é responsável por mais de 85% da comercialização de pacotes nacionais e internacionais.

Seu principal objetivo é a realização de novos negócios e o reforço dos laços estabelecidos entre as operadoras e as agências de viagens. Da programação, constam Rodadas de Negócios e Seminários, além de uma prévia do I Salão Brasileiro do Turismo, que acontece em junho também na capital paulista.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis, o Estado vai apresentar no evento, roteiros já consagrados nas quatro regiões mato-grossenses – Pantanal, Amazônia, Araguaia e Cerrado e os novos roteiros quer estão sendo criados no Estado.

Os roteiros a serem apresentados são: Cristalino e Xingu – na Amazônia; Araguaia Mística – no Araguaia, Aventura e Negócios e Eventos – no Cerrado e Ecoturismo – contemplando Amazônia, Cerrado e Pantanal. Os destaques mato-grossenses são os novos roteiros Travessia Pantaneira, que propõe a integração entre o Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o Roteiro Xingu, que insere o turista no dia-a-dia de uma autêntica aldeia indígena.

A Braztoa também vai servir para que o Estado “sinta” o que o mercado quer e necessita em termos turísticos. Assim, vai poder atender às expectativas na elaboração dos novos roteiros, que estão sendo criados pelo Programa de Regionalização.

Yêda Assis ressalta que, mesmo utilizando o evento para aprimorar os roteiros do Programa de Regionalização, o Governo do Estado dará apoio também a operadores que não fazem parte do Programa. Por isso eles estarão presentes e sendo apoiados através do estande da Sedtur. “Investimos em divulgação e comercialização, buscando a consolidação do turismo em Mato Grosso”, conclui a secretária.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350698/visualizar/