Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Março de 2005 às 10:11
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


Famílias de diversos bairros da Capital e de outras cidades visitaram durante esta semana o Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, onde puderam conferir representações da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, atrações culturais e réplicas do coelhinho da Páscoa. A exposição do projeto “Santa Páscoa – Fé, Amor e Alegria”, promovido pelo Governo do Estado, que se encerrou neste domingo (27.03), teve uma média de 30 mil visitantes diários, segundo os organizadores.

No encerramento do evento, além de conferir os cenários que retratavam a fé e a fantasia das festividades de Páscoa, os visitantes assistiram à apresentação da Banda Marcial Lira Celeste, da igreja Assembléia de Deus, e a apresentação da encenação da Ressurreição e Ascensão de Cristo. “Foi muito boa a apresentação. Valeu a pena ter vindo aqui”, disse morador do bairro Bosque da Saúde, Genésio Matei Dorigon, de 65 anos, que assistia a apresentação ao lado da esposa, dos filhos – de 5 e 2 anos de idade -, sogro, sogra e cunhado.

Os cenários montados no parque, misturando magia e religiosidade, transformaram o local num ambiente propício para um passeio em família. “Isto tudo aqui enriquece muito mais o sentido real da Páscoa. Cuiabá não tem muitos eventos gratuitos e esse aqui tem sido muito valoroso”, disse a pedagoga Fernanda Arruda, 27 anos, que estava acompanhada do marido, do filho de 3 anos e dois sobrinhos.

As novidades no parque encantaram outras famílias. “Achei tudo maravilhoso. O meu filho (de 4 anos) quer explicação de tudo que ele está vendo aqui”, disse a dona-de-casa Alêxania Pereira, de 20 anos, referindo-se aos cenários da Crucificação e Ascensão de Cristo, reproduzidos por meio de bonecos em movimento.

O ambiente sacro do evento contou ainda com bonecos em tamanho natural e em movimento reproduzindo a Santa Ceia, em que o boneco que representava Jesus, além de se movimentar, também pronunciava passagens bíblicas. “Adorei! Nunca vi nada igual”, disse emocionada a dona-de-casa Lucineide Matheus, de 30 anos, que além do marido e do dois filhos, convidou também a comadre para participar do passeio.

FANTASIA - Enquanto os adultos se emocionavam com as reproduções da Morte e Ascensão de Cristo, a criançada se divertia se maquiando de coelho, acompanhando o trabalho da “família Coelho”, executados por bonecos robotizados, simulando o trabalho numa horta e com a réplica de uma fábrica de chocolate. “É tudo muito legal, muito criativo”, definiu Talita da Costa, de 10 anos, que olhava tudo atenta com um priminho, acompanhada pelo pai e tio.

Além dos quadros fixos, atores circulavam pelo parque, com interpretações a cada 15 minutos, transportando o público para a época em que Jesus foi crucificado. “Sentir que o evento está mexendo com a comoção do público tem sido muito gratificante”, disse a promoter Carlina Jacob, responsável pela produção do evento. “Acredito que o governador Blairo Maggi, e a primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, acertaram ao oferecer um evento para família mato-grossense, já que é a família a base da sociedade”, afirmou.

O projeto foi uma realização do Governo do Estado, executado pelas secretarias de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), de Cultura (Sec), de Comunicação Social (Secom), de Esporte e Lazer (Seel), de Meio Ambiente (Fema) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350726/visualizar/