Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Março de 2005 às 07:47

    Imprimir


Dois adolescentes foram arrastados pela enxurrada causada pela chuva de ontem no muncicípio de Água Boa (a 735 quilômetros de Cuiabá). No cruzamento entre a Rua 2 e a Avenida Planalto, os jovens caíram em uma vala. O corpo de Vanderlei Martins de Oliveira (14) foi encontrado há um quilômetro do local da queda. Já a irmã dele, Fátima Martins de Oliveira (15), continua desaparecida.

Os Policiais Civis e Militares encerraram as busca ao anoitecer. Segundo Major Ávila, Comandante do CPA de Água Boa, o Corpo de Bombeiros de Barra do Garças já foi acionado. "Assim que o dia clarear estaremos recomeçando as buscas na região do córrego. O problema é que o nível de água está fora do normal. Temos que torcer para não chover, para que as buscas sejam facilitadas", afirmou o Major.

Segundo a Polícia, as chances de que Fátima ainda esteja viva são mínimas.

Os irmãos menores das vítimas, que estavam junto na hora do acidente, contam que os dois passavam perto da vala, quando a menina escorregou, bateu a cabeça e desmaiou. O irmão tentou socorrê-la, mas não conseguiu e acabou caindo no buraco.

Em apenas uma hora choveu mais de 100 milímetros, deixando boa parte da cidade alagada.Os danos atingiram o asfalto que rachou em diversos pontos. Várias casas foram invadidas pela água e algumas famílias estão desabrigadas.

Durante o temporal, a água também cobriu a BR 158, prejudicando a passagem de veículos em alguns pontos. As estradas vicinais também foram fortemente atingidas.

O prefeito do município, Maurício Cardoso Tonhá, declarou solidariedade à família dos adolescentes e um possível decreto de Calamidade Pública. "As fortes chuvas não prejudicam só a cidade. As estradas de escoamento de safra ficaram comprometidas. A perda de pessoas de maneira trágica, mostra a quantidade e a força com que a água lavou a cidade", afirmou Maurício.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351264/visualizar/