Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Março de 2005 às 19:48
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


Foi um grande sucesso o curso ministrado pelo ministro do STF, Gilmar Ferreira Mendes, sobre “Controle de Constitucionalidade”, realizado no dias 18, 19 e 20, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá.

O ministro, patrono da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino – Uned, falou para uma platéia eclética de 240 pessoas. Havia estudantes, inclusive os da Uned, funcionários públicos e operadores do Direito.

“O interessante do curso foi que o ministro falou de uma maneira mais acessível, dando exemplos práticos, tornando tema mais próximo da realidade”, contou o diretor-geral da Uned, José Pereira Régis, que também foi um dos participantes. O ministro trouxe dezenas de livros de sua autoria sobre o tema, todos foram vendidos, foi preciso solicitar as suas obras para as livrarias de Cuiabá e mesmo assim, não sobrou nenhum.

Inauguração

O prédio do Aprovação/IDP/Uned deve ser inaugurado no final de maio ou início de junho, no bairro Santa Helena, em Cuiabá. O local será um centro de pós-graduação, cursos preparatórios para concursos públicos e para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, além de oferecer cursos de extensão, seminários e palestras. No dia da inauguração haverá um seminário sobre a Reforma do Judiciário. O evento contará com a participação do presidente do STF Nelson Jobim, o ministro Gilmar Ferreira Mendes e o membro do TST, Ives Gandra Martins. Este vai abordar as mudanças nas leis do trabalho.

A primeira pós-graduação inicia ainda neste semestre.

A equipe de professores do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP ) é altamente qualificada, composta por nomes como os ministros do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, Gilmar Ferreira Mendes, Marco Aurélio, Nelson Jobim e Moreira Alves. Os juristas Arnoldo Wald, Celso Lafer, Ives Gandra Martins, Manoel Gonçalves Ferreira Filho, além dos ministros dos Tribunais Superiores e consultores jurídicos.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351377/visualizar/