Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Março de 2005 às 00:03
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), construirá neste ano em Itiquira, no Distrito de Ouro Branco, (a 357 km de Cuiabá) uma escola-modelo, construída no padrão de qualidade da gestão atual. A nova unidade escolar contará com 12 salas de aula, piscina semi-olímpica, quadra poli-esportiva coberta, laboratórios de informática e Ciências da Natureza, Biblioteca, dependências administrativas e banheiros padronizados.

A decisão para a construção da nova unidade aconteceu nesta terça-feira (22.03), durante uma audiência entre a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, o prefeito do município, Ondanir Bortolini (PFL), o vereador pelo Distrito de Rio Branco, Milton Cuiabano, e o deputado estadual Gilmar Fabris (PFL), que indicou a obra.

Conforme Ana Carla, o governo deverá investir em torno de R$ 1,8 milhão em convênio com a prefeitura municipal, que realizará a obra. “Com o novo prédio vamos beneficiar mais de 1.260 alunos. Esta é mais uma ação do governo que visa melhorar o atendimento educacional no Estado, proporcionando aos nossos estudantes e profissionais da educação um ambiente agradável, limpo, confortável e atrativo”, observa a secretária.

De acordo com o prefeito, a constatação da necessidade de construção da escola foi feita pelo governador Blairo Maggi durante o Estradeiro. “O governador prometeu e agora vai cumprir a sua promessa, respeitando os impostos pagos por todos nós contribuintes. Esta é uma importante vitória para os nossos alunos”, destacou ele.

Também na ocasião, o prefeito e a secretária acertaram o convênio do Transporte Escolar, que beneficiará mais de 480 estudantes do município.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351673/visualizar/