Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Março de 2005 às 12:35

    Imprimir


O diretor administrativo da Policlínica do Cristo Rei, Márcio José Pereira, contradiz o depoimento de usuários. "Em alguns dias, é normal que haja mais procura. Nestes casos, tentamos encaixar o paciente. Até agora não faltou medicamento e o número de médicos é suficiente. Fomos campeões em atendimento este ano".

Embora tenha dito que quatro médicos atendiam ontem na unidade, um funcionário que preferiu não se identificar o desmentiu. "Há só um médico hoje. Faltam clínicos, medicamentos, material para coleta do preventivo e de exames laboratoriais", protestou.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Arilson Arruda, justificou as filas pela mudança no sistema de fluxo de pacientes. Disse que antes as consultas eram feitas também no Centro de Especialidades, que atendia em torno de 300 pessoas ao dia, que agora ocorrem apenas em postos e policlínicas. Acrescenta que a situação irá melhorar assim que houver aumento no número de equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).

"Há necessidade de ampliar a rede básica. Vamos implantar oito novas equipes este ano". Lembrou que agora estão pedindo comprovante de endereço para priorizar moradores do município, o que deve diminuir o fluxo de pessoas. Entretanto, não anunciou nenhuma medida emergencial. Disse também que os remédios da hipertensão estão em falta por culpa do governo federal, mas que estão providenciando novo lote.(GL)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351819/visualizar/