Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Março de 2005 às 18:13

    Imprimir


Ciência e religião são temas freqüentemente contraditórios entre si. Mas, o espírito crítico do pesquisador Allan Kardec, aliado há anos de estudos e experimentos, deu início à ciência que apresentou uma proposta de religião, cuja fé resiste à prova da razão e do bom senso. O elo entre ciência e religião é uma das propostas do espiritismo e também tema central do 3º Congresso Espírita de Mato Grosso, de 21 a 24 de abril, em Cuiabá, realizado pela Federação Espírita de Mato Grosso.

Começando com Raul Teixeira e encerrando com Divaldo Franco, o Congresso vai enfocar educação, filosofia, medicina e psicologia através de conferências com grandes nomes da doutrina espírita no país. Nos quatro dias do evento, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o público terá a oportunidade de interagir com todos os expositores durante painéis, enfocando cada assunto. Para os espíritas, o congresso é um momento de ampliar a tarefa diária de estudos da doutrina. Para os não-espíritas uma oportunidade de conhecer “a fé inabalável” que se coloca à prova da razão em todas as épocas.

Raul Teixeira, Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista, professor da Universidade Federal Fluminense, autor de mais de 20 obras espíritas, fará a abertura do evento na quinta-feira, dia 21, além da conferência “Espiritismo e educação – estabelecendo os alicerces de uma nova sociedade”.

No segundo dia pela manhã, o físico Cosme Massi, Doutor em Lógica e Filosofia da Ciência pela Unicamp e Diretor de Planejamento Estratégico do Grupo Positivo de Curitiba, aborda “Espiritismo e filosofia – estabelecendo o pensamento lógico na ciência e na religião.” À tarde, Suely Caldas Schubert, atuante trabalhadora espírita em atividades doutrinárias, especialmente no âmbito da mediunidade e divulgação, uma das Fundadoras da Sociedade Espírita Joana de Ângelis e autora de diversos livros espíritas, sendo “Os poderes da mente” o título mais recente, apresenta o tema “Os poderes da mente - atributos do espírito imortal”.

“Espiritismo e medicina – em busca da saúde integral” será o assunto do sábado, pela manhã, com o médico homeopata e psicoterapeuta, Alberto Almeida, ativo orador espírita há 15 anos.

Na tarde de sábado, o professor, orador espírita e portador de notável faculdade mediúnica, através da qual psicografou 110 livros, alguns traduzidos para 6 idiomas, alcançando mais de 4 milhões de exemplares vendidos, Divaldo Franco, dá início à conferência “Espiritismo e psicologia – os caminhos para a saúde mental e emocional”, que termina no domingo, dia 24, encerrando o evento. Será uma das mais de 9.000 conferências que Divaldo Franco já proferiu percorrendo quase 50 países.

As inscrições antecipadas terão desconto. Cada participante paga até 10 de abril o valor de R$ 55,00, e após esta data serão R$ 60,00. O endereço da Federação Espírita de Mato Grosso é Rua Djalma Ferreira de Souza, 260, CEP 78055-170, Cuiabá – MT, telefone (65) 644 1220, fax (65) 644 2727, e-mail feemt@feemt.org.br. O endereço na internet é feemt.org.br. As inscrições poderão ser feitas pelos Correios.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351906/visualizar/