Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Março de 2005 às 14:01

    Imprimir


Em menos de uma semana seis municípios mato-grossenses apelaram para o decreto de situação de emergência por causa das falta de condições das estradas. Depois das prefeituras de Novo Mundo, Guarantã do Norte, Juara, Colider e Cotriguaçu, ontem foi a vez de Peixoto de Azevedo encaminhar ofício à Coordenadoria da Defesa Civil Estadual.

Em documento enviado ao coordenador, engenheiro Domingos Iglésias, a prefeita Baiana Heller (PL) relata que até as aulas foram suspensas em alguns distritos. Os rios Peixotinho 1, Peixotinho 2 e Pium transbordaram, arrastando pontes e invadindo a estrada.

O acesso ao distrito de União do Norte foi interrompido deixando pelo menos 4 mil pessoas (cerca de 500 famílias) isoladas. São moradores de assentamentos, sítios e outras propriedades que agora só conseguem atravessar o rio de barco.

A prefeitura não tem infra-estrutura nem recursos para consertar as pontes e estradas e, por isso, pretende buscar ajuda dos governos federal e estadual.

Uma equipe de técnicos da Defesa Civil seguiu ontem pela manhã para a região Norte, onde ficam os seis municípios em situação de emergência. O primeiro município a ser vistoriado será Colíder, a 648 quilômetros de Cuiabá.

O assessor de assuntos municipais na Defesa Civil, Gerson Vargas Lopes, informou que, entre outras questões, a equipe vai avaliar até que ponto está comprometida a prestação de serviços essenciais como abastecimento, transportes de passageiros, de estudantes e de doentes e escoamento da produção.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351962/visualizar/