Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Março de 2005 às 14:15
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Como implantar uma lavoura em área de pastagem e integrá-la à pecuária? O que é preciso fazer para recuperar uma área degredada e torná-la produtiva? Estes são alguns dos temas que serão discutidos nesta sexta-feira (18) no 1º Encontro do Agronegócio do Vale Guaporé Integração Lavoura/Pecuária, que será realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá). O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder) em parceria com as prefeituras do Vale do Guaporé.

Consórcio que aponta experiências bem-sucedidas em várias propriedades do Estado, a integração lavoura/pecuária potencializa a renda a renda no campo e evita a degradação ambiental. No ciclo de palestras que serão proferidas por engenheiros agrônomos também serão abordados temas como inovações tecnológicas e armazenagem de grãos.

No evento, que contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, pesquisadores da Fundação Rio Verde como o engenheiro agrônomo Clayton Giane Bortolini e do Centro Nacional de Pesquisa Gado de Corte da Embrapa de Mato Grosso do Sul, engenheiro agrônomo Admir Hugo Zimmer, informarão como agregar valor à atividade pecuária. Por sua vez, o engenheiro agrônomo da Brasf, Lucas Scolari, fará palestra sobre inovações tecnológicas no campo. Outro tema, armazenagem de grãos, será abordado pelo gerente ta Bimetal, Ariel Echeverria.

DIA DE CAMPO

Depois do encontro em Pontes e Lacerda, neste sábado (19), será realizado um dia de campo numa fazenda localizada a 15 km do Município. Os participantes visitarão uma propriedade rural com plantio de soja em área de pastagem. Na ocasião, serão apresentados dos resultados obtidos no plantel.




Fonte: Seder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352242/visualizar/