Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 17 de Março de 2005 às 13:42
Por: Fabíola Salvador

    Imprimir


Brasília, 17 - O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, afirmou há pouco que o Brasil tem potencial para combater a fome no mundo. Ele disse que são cultivados 62 milhões de hectares com lavouras no País, dos quais 47 milhões de hectares com plantações anuais (soja, milho, trigo, arroz, etc) e 15 milhões de hectares com lavouras permanentes (café, laranja, cana, etc).

De acordo com ele, outros 220 milhões de hectares são ocupados com pastagens. "Aumentaremos a produção de carne, sem aumentar a área de pastagens com a incorporação de tecnologias à pecuária", afirmou o ministro.

Ele participou na manhã desta quinta-feira de abertura do seminário técnico sobre a biofortificação de produtos agrícolas para melhor nutrição humana. O objetivo do seminário é obter e difundir variedades de arroz, batata-doce, feijão, mandioca, milho e trigo com maior conteúdo de micronutrientes, ferro, zinco e pró-vitamina A para alimentação de populações de países com problemas nutricionais. A idéia é desenvolver variedades melhoradas com níveis mais altos de minerais e vitaminas. O seminário ocorre na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília. O ministro da Saúde, Humberto Costa, não compareceu ao evento e mandou como representante o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ricardo Oliva.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352255/visualizar/