Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Março de 2005 às 13:40
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, recebeu nesta quarta-feira (16), o deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB). Na pauta projetos culturais para a região de Rondonópolis, destacando a construção de um teatro para a região, centros culturais em bairros e o fortalecimento das bibliotecas.

"Rondonópolis é a segunda maior economia do Estado e a terceira população e não tem nenhum teatro, nem centro de eventos", argumentou o deputado. O secretário de Cultura afirmou que já existe um projeto para a região, liderado pela sociedade organizada com proposta em análise pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

Na oportunidade, João Carlos apresentou ao deputado o modelo de pequenos centros culturais com teatros e auditórios para apresentações audiovisuais. "Estou encantado com a proposta e acredito que será possível parcerias do Governo do Estado, com o Legislativo e a administração municipal para realizar tal proposta", disse José Carlos do Pátio.

A melhoria dos acervos de livros para as bibliotecas da região de Rondonópolis também foi assunto entre o secretário e o deputado. "Mediante solicitação a Agência da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça poderá orientar as bibliotecas municipais", explicou João Carlos.

O secretário de Estado de Cultura abordou como funcionará o Fundo Estadual de Fomento à Cultura e reafirmou a descentralização dos recursos para os municípios, mostrando ainda propostas de recuperação e revitalização do Patrimônio Histórico do Estado.

"Preciso reconhecer que muito vem sendo feito pela Cultura deste Estado", avaliou o deputado José Carlos do Pátio, se comprometendo a trabalhar para ampliar os investimentos em projetos culturais. "Quando jovem fui ator e participei até de jogral, sei que a Cultura é essencial para a boa formação das crianças e dos adolescentes", afirmou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352256/visualizar/