Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 17 de Março de 2005 às 13:38

    Imprimir


João Arcanjo Ribeiro (53) foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) como mandante do assassinato do empresário Mauro Sérgio Manhoso. O empresário foi morto no dia 9 de outubro de 2000, com nove tiros, próximo da Assembléia Legislativa.

Arcanjo teria mandado executá-lo porque Manhoso era dono da empresa Prodados, que desenvolvia jogos eletrônicos e bingos. O empresário queria implantar no Estado um tipo de jogo conhecido como "raspadinha". João Arcanjo se sentiu ameaçado, visto que comandava uma rede de jogos ilegais em Mato Grosso. "Daí a decisão de eliminar eventuais concorrentes, tendo para isso contratado o serviço de pistolagem dos dois últimos", consta em documento do Ministério Público encaminhado à 13ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital.

De acordo com o inquérito do MP, o ex-cabo Hércules Agostinho Araújo e o ex-soldado da Polícia Militar Célio Alves de Souza foram contratados por Arcanjo para matar Mauro Manhoso.

O caso

Segundo investigações do Ministério Público, Mauro Manhoso saía do trabalho, no carro dele, quando Hércules e Célio se aproximaram em uma moto. Célio, segundo a denúncia, sacou uma pistola calibre 380 e disparou vários tiros contra o empresário. Manhoso estava sozinho, desarmado e não teve como reagir. Ele morreu atingido por nove disparos.

Ainda de acordo com informações do MP, um homem conhecido apenas como "Costinha", que na época tinha contato com Manhoso, também será ouvido, já que o ajudava nas atividades.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352257/visualizar/