Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Março de 2005 às 17:58

    Imprimir


Explicitar as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria de Educação e Cultura de Várzea Grande e sanar as dúvidas dos vereadores.

Estes foram os motivos que levaram o secretário Elismar Bezerra ao plenário da Câmara Municipal ontem.

Durante a sabatina, Bezerra explanou sobre os diversos projetos que estão sendo fomentados pela secretaria, além de expor as metas para os próximos quatro anos de administração.

“Vamos manter o que foi dito no decorrer da campanha eleitoral. O prefeito Murilo Domingos juntamente com sua equipe não medirá esforços para que todas as crianças e os jovens de nossa cidade freqüentem as salas de aula. Queremos que nossos alunos tenham uma educação de qualidade”, frisa Bezerra.

Entre os vereadores, as questões sobre merenda escolar, aluguéis de salas de aula e contratação de professores foram predominantes. De forma objetiva e sempre respaldado por dados precisos, o secretário esclareceu os fatos aos presentes.

Elismar Bezerra informou a melhoria no setor da merenda. “Estamos reduzindo o prazo de entrega dos alimentos às escolas. Hoje, a merenda é reposta quinzenalmente. Em breve, encurtaremos esse prazo para sete dias”.

Quanto aos aluguéis de 34 espaços para funcionamento provisório de salas de aulas anexas às unidades de ensino, o secretário informou que estes foram necessários. “Em virtude da falta de vagas nas escolas e pouco tempo para solucionar de forma adequada essa situação, uma vez que o ano letivo teve início cerca de 50 dias após termos assumido a pasta, alugamos os espaços para que não deixássemos crianças fora da sala de aula”.

Em relação à contratação de professores aprovados em concurso público, Bezerra disse que a possibilidade é real. “Primeiramente, vamos analisar o quadro de vagas existente. Após constatarmos essa precisão, professores concursados serão convocados”. Segundo ele, ao final deste mês a secretaria já terá concluído o levantamento acerca das vagas.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352420/visualizar/