Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 16 de Março de 2005 às 14:05

    Imprimir


Na programação da Festa do Arroz na cidade de Sinop, os principais pontos são as palestras, Dia de Campo, Dinâmica de Maquinas e um debate envolvendo todos os setores da cadeia produtiva da cultura do arroz em Mato Grosso; Pesquisadores, agricultores, instituições financeiras, industriais, sementeiras, Armazéns Gerais, assistência técnica, industria de insumos e autoridades o debate esta programado para o sábado as 14 horas no (tatersal) parque de exposições.

Outro fator importante; os palestrantes estarão abordando temas muito questionados pelos agricultores e equipe técnica, cujos os temas são; Adubação; Zinco e Silício em Arroz, Manejo de herbicidas e tratamento de sementes, Controle de pragas na cultura Arroz, Alta tecnologia na cultura do arroz, Consumo de Arroz no Brasil, Recomendações por variedades para o controle de doenças em arroz de terras altas, Viabilidade técnica e econômica na produção de arroz com uso de Pivot central para o norte do Mato Grosso, Integração Lavoura-Pecuária – Sustentabilidade para o Agronegócio, Mercado “Produção, comercialização, perspectivas,”.

Dia de Campo; Foi implantados campos demonstrativos para apresentação de Competição de cultivares de Arroz, uso de Herbicida no Arroz, Cultivares de alta produtividade, Irrigação de arroz, Manejo de Nitrogênio Arroz, Tecnologias para cultura do arroz, Plantio direto e espaçamento reduzido “milho”, e finalizando as atividades direcionadas principalmente aos agricultores no sábado com a Dinâmicas de maquinas que será apresentando; Plantio de Arroz, Colheita de Arroz e Pulverização.

A realização desse evento conta com patrocínio do Agro Norte Pesquisa e Sementes Ltda, Banco do Brasil, Basf, Dow Agro Sciences, EMA , FMC e Fockink. (Zilmara B. Sobrinho/APA-MT)




Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352473/visualizar/