Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Março de 2005 às 10:18
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Estado de Mato Grosso está organizando uma missão técnica para a Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes e Acessórios, Equipamentos e Maquinários para Calçados e Curtumes (Fimec), de 17 a 21 de abril, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Além de participar da feira, os integrantes da missão, voltada para empresários do setor de couros exóticos e criadores de Jacaré do Pantanal, vão visitar o Centro Tecnológico do Couro do Serviço Nacional da Indústria (Senai), o Design Centro Tecnológico de Calçados, o Núcleo de Design do Federação de Estabelecimento de Ensino Superior em Novo Hamburgo (FEEVALE) além de centros de comercialização de couros. Todas as visitas serão feitas com acompanhamento de Álvaro Flores, consultor do Programa de Couros e Calçados do Sebrae do Rio Grande do Sul.

Outro evento voltado para o setor é o curso Curtimento de Peles Exóticas, que integra o Programa Brasileiro de Qualidade do Couro, a ser ministrado de 28 de março a 01 de abril, na Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, pelo instrutor Eduardo Figueiras, do Rio de Janeiro. O curso é voltado para criadores de jacaré, empresários e técnicos do setor de couros exóticos e terá carga horária de 40 horas, com aulas das 08 às 17 horas.

A intenção, explica a técnica do Sebrae, Cynthia Regina da Silva Justino, é estimular o beneficiamento local do couro de jacaré, agregando valor e gerando nova fonte de renda.

No conteúdo programático, estão os temas abate de animal, esfola, curtimento, acabamento e reciclagem da água.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352515/visualizar/