Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 16 de Março de 2005 às 07:59

    Imprimir


Brasília - O segundo levantamento sobre as perspectivas da safra de café 2005/2006 foi iniciado nessa terça-feira (15) nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Bahia e Rondônia. O trabalho de campo feito por 165 técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e de órgãos conveniados conta com a ajuda de rastreamento por satélite (Sistema Geosafras). O resultado será divulgado no dia 24 de abril pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No primeiro levantamento dessa safra, divulgado em dezembro, os técnicos estimaram a produção cafeeira entre 30.738 e 33.007 milhões de sacas. O levantamento da produção de cana-de-açúcar 2005/2006 será realizado em abril e para isso 47 técnicos da Conab irão participar de um treinamento a fim de conhecer todo o processo de plantio, cultivo, colheita, processamento e comercialização do produto. O resultado dessa pesquisa será anunciado em 17 de maio.

Nesta semana também foi iniciado um levantamento extra da safra de produtos mais cultivados no sul do país e que estão sofrendo efeitos da prolongada estiagem. O objetivo dessa pesquisa é calcular o real percentual da quebra da safra de algodão, soja, arroz, feijão, milho, trigo e triticale no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. O trabalho, que está sendo realizado por seis técnicos, terá o resultado anunciado no início da próxima semana.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352559/visualizar/