Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Março de 2005 às 07:17
Por: Ricardo Valota

    Imprimir


São Paulo - Policiais civis do município de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, estão na busca de Silvana Silva Santos, mãe de um menino nascido em 16 de fevereiro. Ela viajou para o Estado da Bahia, mas ante de sair de São Paulo, teria deixado a criança com Edilávia Souza da Silva, de 43 anos. Edilávia foi presa, no final da tarde de ontem, ao tentar registrar a criança com um certificado de nascimento rasurado no espaço destinado ao nome da mãe.

Edilávia afirmou ao delegado Valdecir Botelho Júnior, do Distrito Policial de Itaquaquecetuba, que recebeu "de presente" a criança. Ela foi presa nesta terça-feira por policiais militares da 1ª Companhia do 35º Batalhão, no cartório de Registro Civil do município. Ela foi ao cartório com o recém-nascido e um documento emitido pelo Hospital Santa Marcelina para efetuar o registro.

Ao perceber que o local disponível para o nome da mãe no documento havia sido rasurado, o escrevente chamou a PM. Descoberta, Evilásia confessou que o menino, nascido em 16 de fevereiro, tinha sido doado a ela pela mãe, Silvana Silva Santos. Os policiais localizaram o endereço da mãe verdadeira mas, ao chegarem ao local, descobriram que Silvana havia viajado para a Bahia.

Edilávia foi autuada em flagrante por parto suposto e supressão inerente ao estado civil de recém-nascido. A falsa mãe foi recolhida à carceragem do Distrito Policial de Itaquaquecetuba, de onde deverá ser transferida hoje para a Cadeia Feminina de Poá. A mãe verdadeira do menino também foi indiciada e está sendo procurada pela Polícia. A criança foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352587/visualizar/