Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Março de 2005 às 07:48

    Imprimir


Cidadãos comuns que portam arma de fogo podem se desfazer delas no dia 17 de abril, o dia “D” da Campanha do Desarmamento. Criada pelo Governo Federal, a Campanha teve adesão do Governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi, e autoridades do município de Rondonópolis se organizaram para debater e elaborar um projeto de ação e divulgação do evento.

Secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano João Batista de Oliveira, Secretário de Governo do Município Ailton das Neves, Presidente da Câmara de Vereadores Mohamed Zaher, Policiais Civis, Militares e Federais, Professores e representantes da sociedade civil e religiosa estiveram reunidos nesta quinta-feira (10/03) com objetivo de fazer uma ampla divulgação entre diversos meios da sociedade e ouvir sugestões de como melhor desenvolver e alcançar os objetivos com a campanha em Rondonópolis.

O encontro promovido pelo Secretario de Transporte fez com que todas as pessoas presentes se mobilizassem com o projeto e ficassem atentos em dar sugestões e pensar em ações que serão implantadas na Campanha, que teve início com o Estatuto do Desarmamento criado no ano passado.

O Secretário de Trânsito de Rondonópolis, João Batista, alerta a importância que esta campanha tem não só no recolhimento das armas, mas também na segurança de nossas famílias, tendo em vista o alto número de acidentes com armas de fogo que ocorrem dentro das próprias casas, e acrescenta: “as pessoas bem informadas saberão dos benefícios desta campanha e irão fazer a coisa certa entregando suas armas para a Polícia”.

Antes de fazer a entrega da arma o cidadão deve buscar um dia antes uma Guia de Trânsito justificando o transporte para o local de recolhimento. Quem for deixar sua arma não terá nenhum problema com a Polícia, pelo contrário, a pessoa que tem uma arma sem o registro está ilegal, então esta é uma chance de ficar dentro da Lei. Será mantido o anonimato e não será questionada a causa da aquisição. Depois de ter sido feita a entrega o cidadão irá receber uma quantia de 100 a 300 reais dependendo do calibre da arma. Todo o armamento recolhido será destruído pelo Exército em ato público.

Os locais de recolhimento ainda estão sendo discutidos pela Comissão Organizadora da Campanha em Rondonópolis.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352844/visualizar/