Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Março de 2005 às 03:46

    Imprimir


Projeto de Lei de autoria do vereador, Luiz Garcia Taborda (PPS), aprovado pela maioria da câmara de Nortelândia, proíbe a realização de qualquer modalidade de eventos que possa vir paralisar o trânsito nas principais avenidas do município, como Getúlio Lino de Souza e Prefeito João Macaúba, ambas no centro da cidade, e ainda na Avenida Diamantino, que dá acesso ao centro. O projeto sofreu alteração no texto original, através de emenda aditiva, de autoria do vereador Vagnir Barbosa Batista (PFL), dando nova redação ao artigo 1° da referida lei, abrindo exceção em eventos religiosos, apresentação da Independência do Brasil, na verdade o tradicional Desfile de 07 de Setembro, e em casos de manifestação popular. O projeto segue agora para sanção do executivo municipal.

Um outro projeto de lei, aprovado, revoga a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública – CIP, da classe rural, suprimindo o anexo único da Lei 136/2003, o item classe rural, que instituiu a cobrança da taxa dos consumidores de energia elétrica no município. A lei é de autoria dos vereadores Luiz Garcia Taborda e Mariano Gomes Miranda (PPS). O Poder Executivo está autorizado, por lei, de autoria do Vereador Luiz Garcia Taborda, a disponibilizar transporte aos moradores da Zona Rural, no período das férias escolares, a cada 15 dias, durante o mês.

Indicações

O vereador Vagnir Barbosa Batista, apresentou indicação demonstrando a necessidade de reparos técnicos do televisor instalado na Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade. De autoria dele também, o que pede a instalação de placas com os nomes das ruas e avenidas do município, que se encontram sem identificação.

O vereador Luiz Garcia Taborda, indicou a instalação de quebra-molas do tipo tartarugas com sinalização de faixa de pedestre, nos trechos mais perigosos, das avenidas da cidade.

O vereador Aníbal Ferreira de Oliveira (PFL), demonstrou ao executivo a necessidade de colocar placas de sinalização nas ruas e avenidas, que foram pavimentadas, com o objetivo de evitar acidentes e ainda a necessidade de construção de abrigos com cobertura nas saídas das áreas rurais, para o assentamento São Francisco, P. A Raimundo da Rocha, Santaninha e Alto da Serra, onde os passageiros aguardam carona expostos ao sol e chuva, sem nenhuma proteção.

O vereador Paulo César da Silva (PL), indicou a necessidade de em caráter de urgência, de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, na Zona Rural.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352854/visualizar/