Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Março de 2005 às 15:11

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito realiza nesta segunda-feira (14.03), às 15h30, no auditório da Unemat, em Sinop (500 km de Cuiabá), a abertura regional da campanha “Volta as Aulas com Vida”, edição 2005. “Trata-se de mais uma campanha especifica, cujo principal objetivo é conscientizar as pessoas e ao cidadão da importância de melhorar o trânsito nessa época do ano”, explica a educadora de trânsito, Lucilene Vilela, responsável pela campanha no município de Sinop e Região.

No Brasil, segundo a gerente, se gasta até R$ 5 bilhões para recuperação, cura ou tratamento de vítimas de trânsito. O que poderia ser reduzido se houvesse empenho da sociedade pela diminuição de acidentes. “Sai mais barato a prevenção que o curativo”, observa.

A desinformação de alunos, pais e até professores quanto às regras básicas de trânsito, tem sido um “inimigo” na luta pela educação no trânsito, diz a educadora. A campanha “Volta as Aulas com Vida” na cidade de Sinop conta com apoio de vários seguimentos da sociedade civil do município, além dos órgãos de segurança como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros , Polícia Rodoviária Federal, além da Prefeitura Municipal e Legislativo Municipal , entre outros parceiros que trabalham pela Paz no Trânsito.

A campanha no âmbito do município e região como pólo regional, contará com extensa programação tendo blitz educativa, palestras nas escolas entre outras atividades.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352953/visualizar/