Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 14 de Março de 2005 às 07:22

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Agentes Policiais Civis (Siagespoc), Cledson Gonçalves, avaliou que o trabalho da Corregedoria é de extrema importância. Ponderou apenas que é necessário que se tenha cuidado em ouvir àqueles que estão sendo acusados durante o procedimento de investigação.

"Não se pode só ir chegando, ai se instaura um inquérito e indicia o policial sem mesmo ele ser ouvido. E enquanto a Corregedoria estiver atuando dessa forma nós vamos continuar protestando", reclamou.

O corregedor Paulo Vilella informou que a Corregedoria segue o que está previsto em lei, que os investigados sempre irão reclamar e que esse é um direito. Frisou ainda que a pessoa que está sendo denunciada sempre é ouvida em sindicâncias e inquéritos.

Para Cledson o salário pequeno de um policial e as condições de trabalho acabam por empurrar, em algumas vezes, o profissional para o crime. "Não estou justificando que porque ganha pouco tem que se envolver em crime. As questões são mais complexas. Dizem respeito também à valorização do profissional", disse.

Ele frisou ainda que, devido ao efetivo reduzido de policiais, muitos acabam por ter uma sobrecarga de trabalho. Lembra que durante as folgas, quando deveriam estar sendo reciclados ou descansando, muitos estão fazendo "bicos" para suprirem as suas necessidades financeiras. (PN)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353036/visualizar/