Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Março de 2005 às 16:00

    Imprimir


A Associação de Pais e Amigos do Autista de Cuiabá (AMA) poderá ganhar nos próximos meses uma sede própria para a entidade.

O deputado João Malheiros (PPS) apresentou um projeto de lei que declara de utilidade pública estadual a Associação.

“Com um local e estrutura adequada, a Associação poderá trabalhar melhor em prol dos autistas”, explicou Malheiros, que espera nos próximos dias se encontrar com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, para definir o local da nova sede. Nesta semana, membros da Associação representada pelo presidente, João Capistrano, estiveram no gabinete do deputado reivindicando apoio para estruturar a sede.

“É um sonho antigo e o objetivo é ter no local um psicólogo e terapeutas para o tratamento adequado”, afirmou Capistrano.

A Associação é uma entidade educacional e necessitará de um terapêutico e clínica, de utilidade pública municipal ou estadual, sem fins lucrativos. A entidade tem como objetivo criar programas educacionais de adaptação e integração social a crianças autistas.

Atualmente, a Associação atende na rua Botafogo, 185, Jardim Guanabara, mas não conta com uma clínica equipada. “O início de um trabalho interdisciplinar e bem estruturado deve iniciar logo que se tem o diagnóstico da criança, e ao mesmo tempo que inicia-se o trabalho de esclarecimento, orientação e apoio familiar, mas a Associação não possui todos esses detalhes”, revelou o presidente da AMA.

Para o deputado, a Associação necessita urgente de um local para a construção da clínica. “Os procedimentos educacionais para autistas, precisam ter como princípio a integração, a funcionalidade, a produtividade e a independência, para isso, vamos conversar com o prefeito Wilson Santos (Cuiabá) e também com o governador (Blairo Maggi) com o objetivo de ganhar um terreno e aí, construir a sede”, prometeu Malheiros.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353500/visualizar/