Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Março de 2005 às 13:57
Por: Soyara Batista

    Imprimir


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM/MT) realizou, de 7 a 11 de março, o Curso Especial de Socorristas para oficiais intermediários e superiores. O objetivo foi capacitar os oficiais que ocupam cargos de gerenciamento para conhecerem a legislação vigente e executar o serviço de suporte básico da vida, incluindo informações sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A nossa preocupação é que nossos oficiais estejam capacitados não só para os trabalhos específicos das áreas de atuação de cada um, mas, principalmente, para atividades que possam salvar vidas humanas”, comenta o coronel BM Valmir Benedito da Costa, chefe do Estado Maior Geral (EMG) do CBM.

O Curso encerrado nesta sexta-feira foi realizado no 1º Batalhão do Verdão, com aulas práticas e simulações e neste sábado (12.03) os oficiais estarão em viaturas de resgate fazendo atendimento no plantão em conjunto com a junta médica e colocando em prática as técnicas oferecidas nas aulas que somaram 44 horas.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353518/visualizar/