Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Março de 2005 às 13:55

    Imprimir


Um grupo composto pelos vereadores Adonias Fernandes da Silva, Mariúva Valentin Chaves, Zé Márcio Guedes e Fulo, além dos deputados Zé Carlos do Pátio (PMDB), Zeca D´Ávila (PFL) e J. Barreto (PL) participou de uma audiência com o secretário de segurança pública, Célio Wilson de Oliveira. O número de mortes violentas registradas em Rondonópolis nos primeiros três meses do ano foi a tônica da audiência. Os vereadores explicaram que foram 18 homicídios registrados em Rondonópolis até o dia oito de março.

O deputado J. Barreto propôs ao secretário um esforço concentrado para se combater a violência no município. “O que deve ser feito é um choque contra a violência, juntar toda a sociedade e colocar a polícia na rua para combater o problema”, explicou o deputado.

Zeca D´Ávila afirmou na audiência que a situação preocupa que algo deve ser feito. O secretário de segurança pública garantiu ao grupo que a cidade de Rondonópolis teve receber investimentos para contornar o problema de segurança da cidade.

Um dos investimentos que foi garantido pelo secretário é a implantação da polícia comunitária do Jardim Iguaçu, o secretário ainda garantiu que pode colocar também em funcionamento o posto do Conjunto São José. Os dois pedidos foram reivindicados pelo deputado Zé Carlos do Pátio.

O deputado ainda pediu ao secretário a manutenção dos policias militares que estão fazendo treinamento em Rondonópolis. “É importante a gente manter esse pessoal lá, assim pode ter um reforço do efetivo, já que o número de policiais militares ainda não é o ideal”, argumentou o deputado.

A vereadora Mariúva Valentin Chaves apresentou ainda uma proposta para a instalação da delegacia da mulher em um outro prédio. Segundo, Mariúva o atual prédio onde funciona a delegacia não apresenta boas condições para atendimento. “O prédio onde ela está apresenta algumas deficiências como por exemplo as escadas que dificulta o acesso”, resumiu a vereadores.

PACTO

Os vereadores ainda apresentaram uma proposta para pacto não violência. Na segunda-feira, o secretário de segurança pública deve se reunir novamente com os vereadores de Rondonópolis para debater o assunto. A reunião será às 8 horas na Câmara de Vereadores de Rondonópolis.





Fonte: Assessoria/SIAL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353519/visualizar/