Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Março de 2005 às 10:50
Por: Paulo R. Zulino

    Imprimir


São Paulo - Uma falha no sistema de informática praticamente parou a tramitação de processos na Justiça Federal de Campinas, interior de São Paulo. O sistema, comprado de uma empresa dos Estados Unidos, foi implantado em dezembro do ano passado em várias cidades do interior paulista para aumentar a segurança das informações. O mau funcionamento, entretanto, faz com que cerca de mil processos permanecessem parados desde janeiro.

Apenas casos urgentes estão sendo atendidos, segundo a EPTV de Campinas. Segundo os funcionários, quando conseguem acesso ao sistema em horário comercial, uma simples operação demora até cinco minutos para ser concluída. Para amenizar a situação, os funcionários do setor de distribuição de processos montaram esquema de plantão fora do horário comercial e fazem anotações manuais nos processos para evitar a perda de tempo e dar conta dos casos urgentes.

De acordo com o juiz Valdeci dos Santos, a Justiça acumula atraso de três meses e desde dezembro que não se publica nada devido à falha no sistema. O juiz afirmou que a empresa norte-americana já foi notificada e tem até a próxima terça-feira, dia 15, para solucionar o problema. Ainda assim, ele calcula que a Justiça levará outros seis meses para ter a rotina normalizada.

A falha também impede o uso simultâneo do sistema e por isso a Justiça está trabalhando com capacidade muito abaixo do normal. Nas varas locais tramitam processos cíveis e criminais. Advogados que têm ações tramitando na Justiça Federal garantem que até o acesso ao site ficou prejudicado. Apesar dos problemas, o juiz Valdeci dos Santos assegurou todos os casos urgentes foram atendidos e que nenhum processo perdeu a validade.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353585/visualizar/