Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 10 de Março de 2005 às 19:14

    Imprimir


Agricultores do Sudoeste do Paraná prejudicados pela estiagem, que já dura 40 dias, poderão utilizar o "Proagro Mais", do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Destinado aos produtores com propriedades de até 50 hectares, o programa é um seguro para operações de custeio agrícola e prevê, além da cobertura do valor do orçamento, o amparo de um adicional, referente a 65% da receita líquida no contrato de financiamento, com o limite de R$ 1,8 mil.

O levantamento das perdas vai considerar cada caso, de acordo com o secretário em exercício da Agricultura e Abastecimento, Newton Phol Ribas. Segundo ele, os agricultores devem procurar o Banco do Brasil ou o banco em que fizeram o financiamento da safra comprometida para ter direito ao seguro.

O governador Roberto Requião (PMDB) decretou estado de emergência para a região Sudoeste do Paraná, o que vai possibilitar ações conjuntas entre o DER, a Secretaria de Agricultura e a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário (Codapar), para a perfuração e aprofundamento de poços artesianos e açudes, limpeza e alargamento de córregos.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353713/visualizar/